Reportamos há dois dias atrás do vídeo que prometia um ataque ao Facebook no dia 28 de Janeiro, supostamente pelas mãos dos Anonymous. Rapidamente pareceu ser uma imitação e atualizamos logo o post para avisar que de facto poderia bem ser um vírus.
Agora recebemos a noticia que afinal o ataque vai ser no dia 14 de Fevereiro e não pelo grupo de hackers Anonymous, mas sim pelos Angry Birds – e eles estão mesmo chateados. Os seus donos, por outro lado, estão extáticos ($$$).
Asia Tech News está a reportar que o jogo que já foi descarregado mais de 700 milhões, vai chegar no dia dos namorados ao Facebook. A grande diferença, e provavelmente o risco inerente à seguinte estratégia, é que o jogo ficará logo disponível para os 800 milhões de utilizadores.
Quando se trata de uma integração desta envergadura, o mais sensato é lançar o jogo faseado para que os servidores aguentem a possível carga, aliás algo que Facebook faz, bem como a maioria dos outros grandes sites, até porque dá-lhes forma de monitorizar a integração, podendo reagir adequadamente a qualquer problema que surja.
Mas Rovio, a empresa responsável por este estrondoso sucesso, decidiu seguir o ditado Inglês – “if you’re gonna fuck up, fuck up big.” E assim, o jogo fica disponível para 800 milhões de pessoas numa só vez.
Rovio escolheu Jakarta como palco para o lançamento oficial dado que a Indonésia é a segunda maior comunidade online no Facebook, pouco atrás dos Estados Unidos. Ao integrar-se no Facebook, Angry Birds torna-se assim mais um jogo social, incluindo formas de ver quem lidera a tabela de pontuações.
Tudo começou com um jogo desenvolvido para o iOS, sistema operativo da Apple e depois para Android, da Google, mas no CES 2012, já várias televisões da série Samsung SmartTV demonstravam o jogo integrado no seu sistema operativo.
Rovio segue assim o sucesso da Zynga que ficou conhecida pelos seus jogos viciantes tais como FarmVille, CityVille e CastleVille, não esquecendo GagaVille onde a Lady Gaga disponibilizou ($$$) alguns artigos para compra no jogo.
Leave a Reply