Android tem estado a vender mais que o iPhone e em termos gerais, é assumido que o Android eclipsou a Apple no mercado mobile bem como no mindshare dos developers. Todavia, ComScore revelou uma visão mais holística que contradiz a opinião mais generalizada.
Ao juntar todos os dispositivos que utilizam o iOS como sistema operativo (iPod touch, iPad, iPhone), Apple tem um reach superior de 59% sobre Android no mercado dos Estados Unidos. Existem 37,9 milhões de utilizadores do iOS em contraste com os 23,8 milhões de utilizadores de Android (incluindo tablets).
A tabela seguinte representa quais os telemóveis que utilizadores de iPads possuem (por OEM). É de salientar que RIM (Blackberry) e a segunda classificada a seguir à Apple. O Playbook, tablet da RIM, foi agora lançado e a empresa está a contar com os que já tem e utilizam o Blackberry para comprar o Playbook em torno do iPad – veremos.
Em geral, 14,2% de utilizadores do iPad tem telemóveis com Android.
Além do reportado, ComScore analisou a demografia dos proprietários do iPad. A maioria daqueles que tem iPads aglomeram entre os 18 e 54 anos, o que faz algum sentido, sendo que em grande parte corresponde ao mesmo grupo com smartphones nos Estados Unidos.
É provável que em grande parte, os utilizadores nesta faixa dos 18 aos 54 anos, existam na maioria nos dois espectros – adolescentes e séniores, demonstrando o vasto apelo do iPad. Nielsen já tinha revelado dados semelhantes (pre-iPad 2) mas que enviesada mais para uma audiência mais nova.
Em termos de vendas, estima-se que o único verdadeiro concorrente do iPad, neste momento, o Xoom da Samsung, vendeu 100,000 unidades enquanto o iPad 2 vendeu 1 milhão só no primeiro fim de semana.
Leave a Reply