Todos percebemos que a concorrência é necessária para que a inovação continue, e felizmente, normalmente quem fica sempre a ganhar, é o consumidor.
Muitos atribuem o nível de desenvolvimento do sistema operativo da Apple (iOS), à concorrência que Android tem feito, mantendo a empresa mais valiosa do mundo, sobre pressão.
Mas o grande impacto tem se verificado no Facebook após o lançamento do Google Plus. Mesmo que a ultima não seja um Facebook killer, muitos utilizadores tem se manifestado contra a surdez de quem desenvolve Facebook e em especial tudo que concerne a questões de privacidade.
Agora, Facebook decidiu responder às diversas criticas alterando algumas das constantes irritações dos utilizadores – nomeadamente fornecendo um maior controlo sobre a forma como se coloca tags nas fotografias e a partilha de conteúdo na maior rede social da galáxia.
Previamente, era possível colocar um tag de outro utilizador numa fotografia juntando-se às já 100 biliões de fotografias. Assim sendo, Facebook introduziu uma série de melhoramentos que já foram implementados universalmente. Um menu drop down permite agora solicitar a quem colocou um tag para remover a fotografia e/ou, caso queira, bloquear a pessoa de vez.
Mais, podemos agora decidir se aceitamos ou não o tag, podendo rejeitá-la antes que a mesma seja colocada, e a fotografia partilhada. Só falta mesmo agora é não sermos convidados para conversas com 50 desconhecidos ou sermos “convidados” a juntar-nos a grupos que nada tem a ver com os nossos interesses.
Leave a Reply