Silicon Valley Comes To Lisbon criou uma grande expectativa perante aqueles que tiveram oportunidade de comprar um bilhete antes que o evento esgotasse. E a promessa foi cumprida, quer na qualidade dos oradores, quer na sua organização. Foi a melhor forma de confirmarmos que em Portugal podemos também criar, organizar e gerir eventos de grande qualidade.
O evento começou com um ligeiro atraso mas que rapidamente foi compensado, entrando no rigor esperado. A apresentação por parte do Pedro Rocha Vieira (Beta-i) foi curto – é sempre ótimo estarmos perante organizadores que reconhecem que deve-se dar rapidamente a plateia a quem mais a audiência quer ver e ouvir.
A intervenção do Secretário de Estado de Empreendedorismo, Carlos Nuno Oliviera, foi curioso. Acabado de chegar de Silicon Valley demonstrou que na realidade existe sangue novo no nosso governo preparado para enfrentar a realidade que nada vai mudar amanhã, para a semana ou até nos próximos meses. Mas falou de forma sincera, sendo extremamente coerente sobre o desafio, que o empreendedorismo em Portugal, enfrenta.
Frisou a necessidade do governo ser mais rápido a reagir nas autorizações, licenças até observando a loucura que era o tempo necessário para fazer algo no nosso país – “quem estará interessado em investir assim?”
Por uns momentos caiu no discurso político mas rapidamente voltou à questão central – o empreendedorismo e as oportunidades que existem em Portugal bem como as que advém de uma crise – catalisador de mudança.
A importância deste evento e de empreendedorismo para Portugal é bem visível na presença do secretário de estado do empreendedorismo, bem como o nosso Presidente que irá fechar a conferencia.
Vamos seguir este artigo com resumos das diferentes sessões.
[…] – Silicon Valley Comes To Lisbon – Excede As Mais Altas Das Expectativas […]
[…] – Silicon Valley Comes To Lisbon – Excede As Mais Altas Das Expectativas […]