A discoteca Japonesa Velfarre, foi em tempos um ícone da cultura Nipónica mas fechou em 2006 após ter chegado ao ponto da falência. Nada novo aqui.
Só que reabriu recentemente com o novo nome Nicofarre e quem a comprou tinha algo diferente em mente. Nico Nico Douda, a versão Japonesa de YouTube, investiu neste espaço como extensão do seu serviço online.
A discoteca com capacidade para 1.500 pessoas, implementou no espaço, um impressionante sistema de áudio visuais onde os vídeos que passam incluem comentários em tempo real.
O conceito é simples: interligar o offline (local físico) com o online (local virtual), unindo criadores de conteúdo com os consumidores do conteúdo e essa aposta poderá perfeitamente dar lugar a que outros espaços iniciem uma forma de interação em tempo real.
Caso se encontre num local “ligado” ao online, não se esqueça que social media e álcool raramente tem um resultado positivo para a nossa reputação. Ao menos vai poder opinar publicamente o que pensa do DJ em tempo real.
Tradução não incluida:
httpv://www.youtube.com/watch?v=3-Fl6Zz-qwQ
[…] original post here: Social Media Chega às Discotecas | Tweet This Post Mídia, Opiniao << As respostas que O Globo preferiu não aproveitar […]