Confirmou-se hoje o que suspeitávamos sobre a novidade a ser anunciada no Facebook – vídeo chat com a integração de Skype. Este é uma das várias novidades que a plataforma vai ter nos próximos meses.
Utilizadores vão poder ligar através de um botão para um amigo. Caso essa pessoa não tenha ainda instalado o plugin, uma janela irá lhe dar a opção de o fazer para que possa utilizar o novo sistema de chat. Mark Zuckerberg assegurou que esse download não irá levar mais de 10-20 segundos.
Zuckerberg explicou que Facebook como plataforma permite a existência e facilidade de utilização destas novas aplicações tal como o vídeo chat. O futuro muito em breve irá passar por outras parcerias como empresas de tecnologia que irão aumentar a funcionalidade da plataforma.
“Queremos deixar que todas as aplicações sejam independentes para que cada uma seja o melhor possível na área em que atuam. É uma estratégia diferente de outras empresas que estão a tentar fazer tudo sozinhas” comentou Zuckerberg – uma referência claramente sobre a Apple e o seu ecossistema fechado em torno do sistema operativo iOS.
Poderá também ser uma referência a Google (Google +), que acaba de lançar a sua própria rede social que inclui praticamente só funcionalidades produzidas pela própria Google.
Zuckerberg adiantou que Facebook continua a trabalhar em melhoramentos que neste caso incluem novas funcionalidades de group chat, incluindo um redesign do seu interface de chat (texto).
O CEO e fundador do Facebook utilizou também esta apresentação para confirmar existirem já 750 milhões de utilizadores sendo que no futuro, o crescimento não será medido pelo numero de utilizadores mas sim pelo volume de partilha entre a comunidade – presentemente a partilha diariamente chega a 4 biliões. O futuro vai continuar a ter tudo a ver com a partilha.
[…] Video Chat (Skype) Chegou Ao Facebook […]
[…] pago pela empresa sediada em Luxemburgo. A noticia de ontem sobre a total integração de Skype no Facebook deverá assim servir para alertar à necessidade de alguma analise antes de proclamar a idiotice […]